O ESSENCIAL NO PAÍS DO ESPELHO

 

 

Ficar : Hotel da Morsa (R.Tabuleiro do Xadrez, Casa do peão do Bispo, s/número). Para chegar o turista deve encontrar o Cavaleiro do Cavalo Branco que, com sua espada de algodão doce, fará o hotel surgir. As roupas de cama são feitas de tecido de asas de borboleta e de teias de aranha. Os travesseiros são morsas vivas que embalam turistas insones com canções de ninar. O Hotel Humpty Dumpty ( Alameda das Margaridas Tagarelas, 18) tem o formato de um ovo e e é dividido em duas alas : a Gema e a Clara. Não há nenhuma diferença entra ambas. Atenção para uma promoção imperdível : se o turista chegar num dia que não seja o dia de seu aniversário, terá todas as despesas cobertas pelo Hotel. Para participar, o hóspede deve procurar a gerência e declarar : “ estou interessado na promoção de desaniversário.” Para quem gosta da letra H, o Hotel H ( Floresta do Rei Vermelho, casa 4) é uma boa pedida. Além de ter formato da letra H, tudo alí é uma evocação a esta letra do alfabeto. As camas, os pratos, os chuveiros, todos os objetos lembram a letra H. Para conseguir hospedar-se, o turista deve falar, na recepção, um poema cujas palavras comecem com a letra H.

Passear : Uma boa pedida é tirar um dia inteiro para conhecer o Jardim das Flores Falantes (Alameda Topo da Colina, sem número) . Ali, toda a estranha e exuberante flora do País do Espelho poderá ser observada de perto. Para os turistas que quiserem conversar com as flores, aqui vai uma dica : elas só falam se o estrangeiro falar primeiro. Outra sugestão : cuidado com os lírios tigrinos, são flores que falam alto e, se ofendidas, são capazes de proferir xingamentos realmente pesados. Colado ao Jardim das Flores Falantes, encontra-se o Fabuloso Mundo dos Insetos do País do Espelho ( Avenida de Todos os Ares e Céus, casa 9 do peão do Bispo da Rainha), onde o viajante poderá observar a intrigante e crativa fauna aérea do País do Espelho. Além de sapos que falam, leões velhos, unicórnios céticos e lebras com pose anglo-saxônica, a fauna do País do Espelho é famosa por seus espantosos insetos. Abelhas-elefantes, besouros de voz rouca, libélulas crocantes com corpos de pudim de passa, borboletas com asas feitas de fatias finas de pão com manteiga e vespas de peruca, são alguns dos exemplares que o turista encontrará durante este inesquecível passeio.

Agitar : Os habitantes do País do Espelho adoram poesia. Entre suas mais famosas criações estão o conto triste “ A morsa e o carpinteiro” e o poema “ Jaguadarte”. Os Saraus acontecem ao ar livre e a qualquer momento. Os bardos mais requisitados pelos turistas são os irmãos briguentos Tweedledum e Tweedledee. Podem ser encontrados em qualquer lugar e a qualquer momento.

Comprar : A Loja de Surpresas da Dona Ovelha ( Casa 1 do Rei Vermelho), é repleta de todo tipo de coisas curiosas. Ali é possível encontrar desde um grampo que fala até uma gaiola com uma espécime rara de vespa com peruca. Mas o melhor da loja é a proprietária Dona Ovelha. Se ela oferecer ao viajante um par de agulhas de tricô e, de repente, o par de agulhas se transformar em um par de remos, é sinal de que o turista fará uma uma viagem pelos rios subterrâneos do País do Espelho.

 

 

O ESSENCIAL

Como Chegar : Um vez em Londres, o turista deve dirigir-se ao Christ Church College, em Oxford. Alí, deve entrar nos aposentos do pároco e ir até a sua sala de estar, onde se encontra uma grande chaminé sobre a qual há um espelho de vastas proporções. Após evitar cuidadosamente os vasos de flores secas, protegidas por redomas vitorianas, o visitante deve subir no console da da lareira e penetrar no espelho.

É Bom Saber : A língua do País do Espelho, embora utilize a gramática e as palavras inglesas, tem regras próprias. As palavras tem o sentido que quem fala lhes dá, porque seus habitantes acreditam que são eles, e não as palavras, que mandam.

Quem leva : O livro Alice Através do Espelho do escritor inglês Lewis Carrol (1.832- 1898).

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: