O ESPELHO VERTIGINOSO E O GUARDA-CHUVA ATÔMICO

Revirei-me por dentro à procura do poeta que havia sumido. Mas foi somente quando o Sol se foi que o encontrei. Ele me disse que não suportava mais o tipo de vida que eu estava levando e por isto resolveu sumir por um tempo. Preferi não polemizar e concordei. Estava com saudades dele e de sua insanidade.  

                                                                                

Com o tempo, fui riscando as dúvidas e as certezas e todos os contrários mesmaram-se. Pouco me importava comigo, com o outro e com o outrora instigante reino dos mistérios. Sabia que não era o poeta místico e tampouco o ourives da forma. E isto me bastava.

Com o tempo, me tornaria um jardineiro anônimo : olharia para as pedras e para as flores e não veria mais do que pedras e flores. Talvez houvesse um momento numa noite fria e estrelada em que o mundo me parecesse estranho, mas esta sensação também sucumbiria rapidamente.                                                                    

                                                                                          

Nada mais. Agora é só fluência, despencar de imagens desconexas a correr pelos rios que são minhas veias, palavras livres, ruídos secos, apreço pelas paranóias ( eles estão falando algo a meu respeito? não quero saber mas escuto-os com a paciência de uma pedra e depois calo, porque sei que eles não existem e suas palavras queimam no vazio ) deitado sobre o tapete, sinto o oscilar do vôo que se inicia, os olhos fechados…

 

Deixe um comentário

