PARA SER FELIZ

fogos 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resumindo : viver bem é saber conviver com os outros. E isto não é fácil. Primeiro porque os outros não estão nem aí com você. Os outros estão sempre a fim deles próprios. Eles podem até dissimular e fingir que estão aí com você. Mas não se deixe iludir : os outros estão aí só consigo próprios. Não porque sejam egoístas ou malvados. Os outros, por essência, deformação ou “sentido cósmico das sobrancelhas”, simplesmente não conseguem ver quem são os outros : é uma curiosa espécie que só tem olhos para si próprios. E o mais intrigante é que os outros não conseguem nem enxergar a si próprios. Vivemos, nós e os outros, numa escuridão total. 

Mas, afinal, como lidar com isto?

Revelo aqui, em primeríssima mão, o primeiro e último mandamento para todos aqueles que desejam ser felizes, apesar dos outros : o outro (aquele de quem você espera tudo, até aquilo que você não é, e que vem perturbando a instalação da sua pequena mas redentora felicidade) está completamente cego. Caso você encontre alguém de posse de alguma visão, por minúscula que seja, vá imediatamente a uma loja de fogos de artifícios e de uma forma insana adquira todo o estoque. Diga ao comerciante algo como “ eu quero todos os seus fogos”. É importantíssimo não ser muquirana nesta hora. O mundo humano sempre precisa ser avisado de que um ser começou a ver o outro. Festeje este fato sem nenhuma timidez.

                Um toque : cuidado com o ano novo, onde todos os cegos parecem estar vendo todos os cegos. Se você encontrou alguém que não está cego no dia 31 de dezembro, guarde seu estoque de fogos para uma noite qualquer de julho. Ou setembro. Seja discreto mas colabore com a causa da felicidade humana.

 

Anúncios

2 respostas para PARA SER FELIZ

  1. Renata Ramos disse:

    Olá

    Lindo texto,mto bem escrito,acho que a felicidade só dependende de nós mesmos,adorei o blog,voltarei sempre,mtos assuntos que me interessam,Budismo,rock’roll,viagem…

    Te convido a conhecer meu blog tb,espero sua visita.

    Abraços.

  2. berenice disse:

    Espero não depender dos outros pra realizar meus desejos pro novo ano. Passa lá pra ver, minha lista é simples… talvez dependa só de mim.

    Teremos algo sobre você no documentário?

    Bjs
    Berenice

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: