ORICALCO DE OURO VENCE GP DE ATLÂNTIDA

atlantida2 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi disputado na tarde de ontem no Hipódromo de Poseidon, situado no terceiro círculo do Continente de Atlântida, o Octagésimo Segundo Grande Prêmio de Atlântida. A corrida, que foi acompanhada por cerca de trinta mil pessoas, teve como vencedor o cavalo Oricalco de Ouro, seguido por Baal e Medusa. O Grande Prêmio de Atlântida é realizado desde 1926, quando o arqueólogo e mergulhador francês Maracot descobriu a parte submarina remanescente de Atlântida.

 

O Continente, que submergiu nas águas do Atlântico por volta de 9.650 a.C, tinha uma forma elíptica que se estendia por 533 quilômetros de norte a sul e 355 de leste a oeste. Seu exército e sua marinha contavam coma mais de 1 milhão de homens e garantiam ao país segurança interna e domínio em terras estrangeiras. Atlântida tinha colônias em todo mundo e chegou a ameaçar até mesmo o Egito e a Grécia.

 

Desde que foi redescoberta pelo professor Maracot, Atlântida tem recebido grande número de turistas que se aventuram em suas ruínas e trafegam em suas gôndolas-submarinas. A população vive num edifício imenso, presumivelmente construído antes do cataclisma para servir como uma espécie de arca ou refúgio. Ao longo dos séculos depositou-se tanto limo em sua estrutura que agora a única maneira de penetrar em seu interior é pelo teto.

 

Os atlantes conseguiram preservar sua história e suas tradições projetando imagens mentais numa tela, que podem ser vistas como um filme. Dessa forma, os viajantes podem ver a destruição de Atlântida, registrada pelos sobreviventes mais antigos.

 

Apesar de ser sido atingido pelo cataclisma que provocou a quase total destruição do Continente, o Hipódromo de Poseidon conseguiu manter-se praticamente intacto. Os atlantes atribuem tal “milagre” ao deus Moloch e ao amor incondicional que os habitantes sempre mantiveram pelas corridas de cavalo.

Anúncios

Uma resposta para ORICALCO DE OURO VENCE GP DE ATLÂNTIDA

  1. […] ORICALCO DE OURO VENCE GP DE ATLÂNTIDA janeiro, 2009 5 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: