o deus do budismo

“Jesuítas e outros missionários católicos recentemente desenvolveram um método no qual eles dizem aos povos primitivos, “sim, seus deuses existem, é verdade, mas meu deus é muito mais sábio do que seu deus, porque é
onipresente e assim por diante – ambidestro e tudo mais.”

Mas o budismo encara o problema totalmente diferente. Não há questão alguma de meu deus e seu deus. Você tem seu deus, mas eu não tenho deus algum. E não tenho nada para colocar no lugar. Onde está a grandeza e o poder do meu enfoque? Não tenho nada para colocar no lugar. A única coisa que pode haver para substituir é a louca sabedoria – a mente é poderosa.

 Todos têm mente. Não interessa eles ou ele, ou eles e ele, nada disso.” (Chögyam Trungpa / Louca Sabedoria)

Deixe um comentário

